Chegou a hora!


Não tem mais como deixar para lá, adiar, postergar ou esperar de alguém.

É chegada a hora de você fazer por você. De parar de esperar e exigir que façam por você o que você veio se desafiar a fazer.

Está mais do que na hora de se aceitar e ser quem você decidiu ser.

De aprovar as suas ações, mesmo que que não gerem os melhores resultados ainda: você está em evolução e aprendendo ninguém é perfeito. Acertando também não é. Ninguém é perfeito. Para de se cobrar tanto por isso!

É chegada a hora de se acolher com o maior carinho do mundo.

De olhar para dentro e encarar as suas sombras... Sim, todos temos sombras! Não é a dos outros que nos assusta, mas a nossa própria sombra que tanto tentamos esconder e vai aos poucos nos engolindo.

É hora de estar ao seu lado nos momentos mais difíceis... de entender que seus medos fazem parte. Sinta o medo como parte natural de ser humano, tomando cuidado para não o alimentar demais.

É hora de colocar suas angústias e dores no sol, para tirar o mofo, para estarem mais à luz e se reciclarem, dando espaço a novas e mais leves emoções.

É hora de levar sua alegria para passear, de pegar pelas mãos seus medos e deixar que se dissipem. De pegar partes de si que ficaram perdidas pela vida e, uma a uma, colocando no colo e refazer-se.