top of page

Chegou a hora!


Não tem mais como deixar para lá, adiar, postergar ou esperar de alguém.

É chegada a hora de você fazer por você. De parar de esperar e exigir que façam por você o que você veio se desafiar a fazer.

Está mais do que na hora de se aceitar e ser quem você decidiu ser.

De aprovar as suas ações, mesmo que que não gerem os melhores resultados ainda: você está em evolução e aprendendo ninguém é perfeito. Acertando também não é. Ninguém é perfeito. Para de se cobrar tanto por isso!

É chegada a hora de se acolher com o maior carinho do mundo.

De olhar para dentro e encarar as suas sombras... Sim, todos temos sombras! Não é a dos outros que nos assusta, mas a nossa própria sombra que tanto tentamos esconder e vai aos poucos nos engolindo.

É hora de estar ao seu lado nos momentos mais difíceis... de entender que seus medos fazem parte. Sinta o medo como parte natural de ser humano, tomando cuidado para não o alimentar demais.

É hora de colocar suas angústias e dores no sol, para tirar o mofo, para estarem mais à luz e se reciclarem, dando espaço a novas e mais leves emoções.

É hora de levar sua alegria para passear, de pegar pelas mãos seus medos e deixar que se dissipem. De pegar partes de si que ficaram perdidas pela vida e, uma a uma, colocando no colo e refazer-se.

É hora de ter mais compreensão com você mesmo e entender que seus momentos de fraqueza não te fazem fraco, apenas te relembram que você está sendo tão forte quanto consegue. Por agora.

É hora de entender-se como único – como tanto queremos ser – sem que isso seja um problema! Somos únicos! Cada um de nós é único e não é nenhuma vergonha assumir-se como é, já que mesmo que a gente não assuma, a gente continua sendo único em todo o Universo, quer aceite ou não.

É hora de parar de se comparar com os outros, de parar de usar a régua dos outros para medir a sua felicidade, de parar de usar a sua régua para medir a felicidade dos outros.

É hora de entender que sucesso não é quando tudo está perfeito, mas quando você consegue, apesar das dificuldades, continuar indo em frente. Que dar um passo para trás pode ser a melhor coisa que você pode fazer para logo mais dar 10 passos à frente.

Chegou a hora de pararmos de nos envergonhar de sermos humanos e, de uma vez por todas, colocar à luz tudo que nos amedronta e por tanto tempo preferimos esconder debaixo do tapete: é pela luz da consciência – incluindo o desconforto que isso traz que, “magicamente” nos sentiremos felizes e seremos tão livres e tão nós quanto viemos ser.

A hora é agora!

Paula Castro

Quem eu sou?

Desde criança tenho o hábito apreciar a vida em todas as suas manifestações: sejam elas do ambiente (como as flores), sejam elas da natureza humana (uma lágrima, um olhar, o bater do coração). Interessada por muitos aspectos da vida, me formei em Administração de Empresas. Dediquei grande parte da minha carreira profissional aos trabalhos administrativos mais burocráticos, mas sempre dando um jeitinho de colocar um toque especial meu (leve e divertido), um algo a mais que eu sentisse que faria diferença pra mim e pro mundo. Aos poucos a vida me convidou a contribuir de formas ainda mais completas e generosas: lidando com temas mais profundos e desafiadores, que por um bom tempo eu preferi evitar. E foi aceitando os pequenos e grandes desafios de forma leve, que comecei a encarar o maior de todos os mistérios: o autoconhecimento com amor. É quando nos acolhemos de verdade que damos início a um lindo processo de cura. De si e, por consequência, dos outros. "Quem eu sou?" é a pergunta que continuo me fazendo o tempo todo... Agora me conta: quem você é?

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page