top of page

Prazer em conhecê-la!


Acabei de conhecer essa mulher, e estou encantada.

Ela chegou devagarinho, meio desconfiada e assustada, mas inteira cheia de coragem de viver e fazer a sua existência especial. Por várias vezes ela buscou ser especial através dos olhos dos outros, e essa foi a sua bússola durante um bom tempo, mas nunca se sentia completa.


Com as experiências e aprendizados, aos poucos foi percebendo que a grande questão não era ser apenas especial para os outros, mas acima de tudo, percebeu que para ser especial bastava ser ela mesma e mesmo sem a aprovação ou o apoio de todos, se bancar nas suas escolhas, se bancar nos seus objetivos e jamais deixar de viver os seus próprios valores.


Quando ela se aprova, quando ela se apoia, quando ela se ama, ninguém a segura. Pra ser especial, bastava ela ser quem ela escolhesse ser, com a humildade de ser sempre ela mesma, mas nunca a mesma. Ser especial é saber um pouco melhor a própria medida para se posicionar sem se anular, para dar colo sem se perder de si, para abrir o coração sem exigir nada em troca. É saber muita coisa e ao mesmo tempo saber que pouco sabe perto da infinitude de possibilidades da vida.


Ser quem você escolhe ser é igualmente libertador e cheio de responsabilidades. Envolve muita consciência de si, acima de qualquer outra coisa. Envolve muita humildade e confiança na vida. É saber que os caminhos tortuosos são aqueles mais repletos de tesouros. E tesouros não são fáceis de achar. Não são pra qualquer um, mas são pra todos que se dispuserem a fazer o que é preciso para encontrá-los. E quanto mais busca os tesouros, mais se desenvolve, mais se aperfeiçoa e quando percebe, ela já se misturou com esse monte de belezas e riquezas que na verdade, sempre estiveram dentro dela! E quando ela perde as chaves desse acesso, é só se relembrar do que quer, onde quer chegar, que logo se recobra, se alinha, e segue em frente, com um raladinho a mais, e muita, mas muita luz agregada.


Ela que não se preocupa no como faz cada coisa que faz, porque pra ela, o fazer não é mecânico: é sentido, é vivido, é existido. Isso não faz seu caminho mais fácil, pelo contrário: o torna ainda mais desafiador e igualmente gratificante pela superação das conquistas, o tempo todo.


E as distrações pelo caminho, para que se perca de si?

São tantas. São sedutoras. E são oportunidades de fazer diferente o tempo todo, não só pela superação dos desafios, mas também para deixar sua contribuição ao mundo, para deixar mais de si no mundo.


Ah, esse mundo é fascinante pra ela, que quanto menos se encaixa nos padrões, mais se encaixa na vida, numa mistura harmoniosa entre o pertencer, mas não ser igual a ninguém, nem mesmo a ela “de ontem”.


Essa mulher que descobriu que a leveza e a liberdade, com pitadinhas de bom-humor são as maiores fontes de alimento da sua alma! E como ela tem se dedicado a manter esse hábito alimentar da sua alma, e mesmo diante dos maiores desafios, se manter fiel a ela mesma, nas certezas que fazem seu coração continuar vivo e pulsante, em busca da luz maior em si mesma, e nesse mundo.


Quanto mais a ouço em suas palavras e seus silêncios, mais a admiro nas suas lutas e nas suas vitórias. Uma mulher linda com um olhar luminoso e um sorriso na alma!


Uma mulher que não precisa escolher ser bonita por dentro ou por fora, ela pode ser os dois, quando quiser! E quem vai dizer e sentir isso é ela mesma, tudo bem se os outros a enxergarem de outra forma: ela se enxerga melhor do que nunca!


Enxerga hoje não só os seus defeitos, também os defeitos.

Não só as qualidades, também as qualidades.


Enxerga bem, independe dos olhos físicos! É pela sua forma de viver as experiências, de buscar sempre além do óbvio, de aprender a dizer não sem se culpar por isso. Ah, e como é difícil viver longe de uma culpa que o tempo todo tenta a distrair do seu real – e merecido - caminho de luz e abundâncias. Julgamentos, que sempre vão existir. Faz parte do pacote ser-humano! OK, julgamentos não mudam a sua essência.


Parabéns, Mulher!

Parabéns por ter hoje se apoderado da fantasia que você se vestia desde pequena: a de “mulher maravilha”! E o melhor de tudo é se sentir maravilha, sabendo das imperfeições, e justamente porque sabe, é que busca se melhorar sempre mais!... É se conquistando que conquista o mundo!


Eu tenho muito orgulho de você, minha amiga.

E amo você com um amor, que palavras não conseguem escrever.

Mas você sente isso, e como sente... E isso é o que mais importa.


A sua verdade, nem sempre é cheia de razão, mas ainda assim, é o seu guia e a confiança de que nunca está sozinha. Ahh... não mesmo! ❤🌟 E como você hoje sabe disso tudo? Com o coração.


Sintam-se abraçadas e honradas pela sua existência.

Paula Castro




Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page