top of page

Que a mágica aconteça


A raça humana se encanta com a sua capacidade de falar. Usar a palavra e articular com as palavras é um dos hábitos mais férteis da atualidade. Afinal de contas, somos os únicos animais com esta habilidade desenvolvida, além de alinhada e articulada com os nossos pensamentos, o que faz da fala uma verdadeira mágica da cognição.


As pessoas se encantam com as palavras...

As palavras, ditas por aqueles aos quais respeitamos então, nem se fala (desculpe...fale sim!) valem como uma canção de ninar a embalar os nossos mais fantasiosos anseios.


Falamos tanto, mas falamos tanto, que parece que quanto mais falamos mais achamos que devemos falar, pois sempre há ou haverá alguma coisa que não ficou bem esclarecida.


E assim vamos, de fala em fala (maravilhosos seres falantes), de escuta em escuta (não tão maravilhosos assim) nos embalando nos braços macios da articulação das idéias e da progressão linguística.


Marcamos reuniões para falarmos (e falarmos...e falarmos) sobre determinado tema. E quando a reunião termina, percebemos que os temas se multiplicaram o que, agora, requer mais e mais reuniões.


Durante os momentos de happy hour falamos sobre os fatos e eventos atuais até a exaustão, sendo assim, apenas bebendo para amenizar tantas opiniões.


Em família, comentamos sobre as situações de parentes e amigos e, certamente, temos opiniões (sempre corretas!) sobre o que são ou o que deveriam ser.


E quando temos oportunidade de mostrar o nosso ponto de vista sobre alguma coisa e temos audiência de pessoas interessadas, nos desdobramos no capricho da utilização das palavras explicativas e floreadas, que criam magia.


Saber falar e saber articular as nossas idéias, são bênçãos universais absolutas.

É importante, porém, não perder-se nas ondas das palavras apenas, porque para que as nossas falas, signifiquem de fato alguma coisa é, absolutamente, essencial e fundamental que exista a ação. E, de preferência, ações congruentes com as nossas falas, pois apenas assim veremos a ‘mágica’ da vida se expressar.


Quantas vezes você já notou que fala uma coisa, mas faz outra?

E nos outros? Quantas vezes você já notou que o discurso é um e a atitude é outra, muitas vezes, completamente oposta e desalinhada?


Já observou quantas mensagens lindas recebemos nas mídias virtuais? Todos se comovem, se solidarizam, aplaudem e concordam mas, quantos agem de acordo com essa mensagem?


Meus amigos, falar é tão fácil...mas tão fácil...mas tão fácil...que pode nos dar a impressão de que se falamos sobre algum projeto, por exemplo, ele já está pronto! Esquecemos que muito além dos sons das palavras estarão as gotas de suor de nossas ações, completamente requeridas e essenciais para a realização de nossos projetos, dos mais simples aos mais complexos.


Notei até, que mais do que as palavras tão endeusadas, são as ações que definem o sucesso pessoal. São as ações que criam o ambiente do seu lugar neste planeta. E, idealmente falando, são as suas palavras alinhadas com as suas ações que criam a luz necessária para iluminar os seus passos em direção ao seu mundo mágico de realizações.


Dando maior complexidade à fórmula ‘falar e fazer’, podemos inserir também o ‘sentir’, pois assim estaremos materializando de uma vez (e para sempre) o nosso mundo interno na realidade palpável de nossa vida.


Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page