top of page

A vida te dá o que você se dá


É tão fácil para a raça humana enxergar defeitos e qualidades nos outros...Notamos mais os ‘defeitos’ e damos mais força aos ‘defeitos’ e julgamos os ‘defeitos’ e rotulamos esses ‘defeitos’ e nos defendemos desses ‘defeitos’ como se fossem praga ou doenças contagiosas...


Que olhos usamos para enxergar esses defeitos?


Como é que estamos vendo as outras pessoas?


Como é que estamos nos enxergando?

Estamos nos tratando do jeitinho que gostaríamos de sermos tratados pelos outros? Ou estamos nos ‘batendo’ e batendo nos outros como desvairados personagens inconscientes e desumanos?


Já passou pela sua cabeça que o mundo nos trata do jeito que nós nos tratamos? Lógica pura! Reflexo imediato! Espelho...simplesmente espelho! Nenhuma mágica, nenhum misticismo e muito menos religiosismo.


Recebemos de volta, tudo aquilo que colocamos para fora, evidentemente ou discretamente...tudo volta, em algum momento, em alguma circunstância, em alguma ocasião...


Então, já que a logística é essa, vamos honrar a nossa inteligência e trabalhar muito, interna e externamente, para fazer emergir de nós apenas o nosso melhor, mesmo que não seja o melhor absoluto, que seja o bom daquele nosso momento, mas que seja o melhor. É nosso dever de vida, abrir os nossos olhos para saber apreciar o que a vida nos oferece com os olhos mais límpidos e puros, desprovidos da miopia psicológica.


Como está a sua visão sobre você? 20/20 ou menos?

Você está conseguindo ver os seus dons e belezas originais, assim como as suas conquistas? Ou está parado, olhando e vendo apenas aquilo que julga defeitos, problemas e distorções?


E quanto ao seu olhar lançado para os outros? Consegue ver a beleza e os esforços dos outros ou apenas as manhas e preguiças, que aliás todos temos em algum momento ou situação?Você está dando o que para você? Compreensão, força e autonomia de consciência ou distorção, fraqueza e obscuridade?


Não se esqueça que a vida te dá aquilo que você se dá!

Ineficaz exigir da vida algo que nem você se dá...e, acredite, se você não se dá, a vida não lhe dará mesmo!


Quer amor? Ame-se!

Quer carinho? Seja carinhosa (o)!

Quer prosperidade? Seja fértil!

Quer saúde? Seja saudável!

Quer beleza? Ilumine-se!


Observe que qualquer manifestação pode ocorrer a partir da sua própria fonte, que é abundantemente alimentada pela riqueza universal.


Quanto maior é a sua sintonia com o reconhecimento de qualidades (suas e dos outros) e estabelecimento de metas de conquista (suas) é para lá que o caminho começa a se construir, a seu favor e alinhado com o melhor do outro.


Certamente valerá a pena trabalhar muito e conscientemente para gerar caminhos de maior benefícios para todos.


Favoreça o autocuidado para estar tão abastecido, mas tão bem abastecido, que poderá espalhar ajuda para aqueles que, circunstancialmente, precisarem de seu apoio e colaboração.


Aprenda a ser bom ... só para ser feliz!!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page