top of page

Como as mudanças nos impactam


É certo que constantemente vivemos pequenas e grandes mudanças ao longo de nossas vidas, muita delas vêm naturalmente com o tempo.


Mas o que acontece quando fatores externos, como por exemplo, alguma situação familiar, do País ou, quando por conta do trabalho nos vemos obrigados a mudar de cidade, ou mesmo sair do nosso País? Quando todas as condições a nossa volta mudam totalmente?


Nós seres humanos, cheios de expectativas e incertezas, naquele instante somos como as plantas, sim… como elas…


Porque as plantas quando transplantadas se desfazem de algumas folhas, morrem alguns galhos para poder concentra e poupar mais energia que as permitam suportar as novas condições de clima, solo e água.


Se olharmos para elas nesta fase podem parecer esmagadas ou secas, às vezes até parecer que estão próximas à morte.


Mas depois de um tempo de adaptação, novos brotos, novas folhas e galhos aparecem mais grossos e mais fortes. Eles crescem devagar, às vezes precisam da ajuda de algum jardineiro para colocar mais água e nutrientes na terra. Com isso se tornam mais fortes e imunes às mudanças climáticas e às adversidades.


Assim como nós, muitas vezes precisamos deixar morrer algumas crenças que não nos servem mais, desapegamos de coisas, lugares, rotinas e até pessoas para vivermos novas experiências com outros aprendizados que nos fortaleçam como seres humanos e nos façam uma melhor versão de nós mesmos.


Quanto tempo permanecemos com as folhas secas ou esmagadas? Quanto tempo levamos para deixar crescer os novos brotos e galhos? Muito depende de nossa habilidade de levantarmos com rapidez após sermos atingidos po uma adversidade (resiliência).

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page