Os maiores inimigos da produtividade


A busca por resultados cada vez melhores na carreira profissional passa por aprendizado e aperfeiçoamento constantes. Mas, além de tudo isso, é preciso estar sempre atento, também, a pequenos gestos que podem distanciar até o mais bem preparado executivo do foco.


Conheça alguns exemplos de comportamentos que devem ser evitados por quem não quer se desconcentrar e, consequentemente, perder a produtividade.


Os 8 maiores inimigos da produtividade e do crescimento profissional:

[if !supportLists]1. [endif]Usar muito computador ou celular no período noturno: A utilização destes equipamentos próximo ao horário de dormir pode afetar a produção do hormônio do sono, devido ao tipo de luz emitida por eles. E uma noite mal dormida resulta em queda na produtividade no dia seguinte.


[if !supportLists]2. [endif]Navegar demasiadamente na Internet: Para manter o foco em uma atividade é necessário que não haja interrupção por pelo menos 15 minutos, que é quando ocorre o pico da produtividade. Quem fica ligado a qualquer nova mensagem na internet ou celular, está sempre sendo interrompido e perdendo a atenção.


[if !supportLists]3. [endif]Usar celular de forma exagerada. Atualmente o WhatsApp é o maior inimigo da produtividade, pelo poder que tem de tirar a atenção. E o pior, normalmente são mensagens sem relevância. Concentre as energias nas tarefas que está realizando e não permita que o celular roube seu foco em uma conversa importante, por exemplo. Melhor deixá-lo distante.