Por que não conseguimos evitar a procrastinação?


Você se lembra da boa e velha frase "Não deixe para amanhã o que podes fazer hoje"? Nunca foi tão verdadeira. Pena que muitos, mas muitos profissionais mesmo, não a estão levando ao pé da letra.


Independentemente do ramo de atuação, a procrastinação está muito presente no dia a dia do mundo corporativo. Hoje vamos ver porque ela acontece e o que se pode fazer para driblá-la - e, consequentemente, aumentar a produtividade de todos.


O que mais se perde com a procrastinação é a produtividade. Sempre que alguém adia uma ação ou decisão, ficamos mais longe dos nossos objetivos e metas. Mas por que será que existe esta tendência de procrastinar, deixando para amanhã e depois de amanhã, o que poderia ser feito hoje? Qual a estratégia para vencer o hábito da procrastinação?





[if mso & !supportInlineShapes & supportFields]><span style='mso-element:field-begin;mso-field-lock:yes'></span><span style='mso-spacerun:yes'> </span>SHAPE <span style='mso-spacerun:yes'> </span>\* MERGEFORMAT <span style='mso-element:field-separator'></span><![endif][if gte vml 1]><v:rect id="Retângulo_x0020_10" o:spid="_x0000_s1026" alt="ICI Coaching" style='width:24pt; height:24pt;visibility:visible;mso-wrap-style:square;mso-left-percent:-10001;