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Como as emoções influenciam nossos resultados


O mundo mudou e vem mudando numa velocidade jamais vista na história...

Graças aos avanços tecnológicos e a globalização, os jovens chegam ao mercado de trabalho cada vez mais e melhor preparados tecnicamente, falando vários idiomas e já inseridos nesse mundo globalizado e integrado.


Todos os avanços e mudanças no mundo, exigem mudanças e adaptações nas empresas e no jeito de fazer e funcionar. Desde o estilo de gestão, quanto as estratégias de negócios, quanto a comunicação, planejamentos, definições de metas a curto, médio e longo prazos...uma coisa é certa: o que funcionou até agora parece que não está funcionando mais.


Nem a família, nem a escola e nem, muito menos, a sociedade estão preparando as pessoas para essas mudanças quanto as habilidades primárias que a vida atual pede. Não estamos falando da parte teórica acadêmica que rege apenas o conhecimento, mas sim da parte emocional/comportamental. Não é fácil mesmo equacionar essa realidade.

Nesse sentido, tanto os novatos quanto os veteranos estão perdidos...


Estudos mostram que os executivos do mundo corporativo passam cerca de 80% do seu tempo, resolvendo problemas.


Os mesmos estudos mostram que de 75 a 85% desses problemas, não estão ligados a problemas práticos e técnicos, mas sim a questões pessoais, comportamentais, emocionais.


Sim!

Mesmo com maturidade técnica, mesmo com conhecimento no processo, mesmo com anos de experiência ou não, mesmo tendo morado em outros países, mesmo tendo o melhor diploma, tem sido cada vez mais trabalhoso entender, resolver, focar em solução diante de tantas expressões, desejos, preferencias e diferenças pessoais.


De modo geral, sabemos que os profissionais são contratados pelas suas habilidades técnicas e são demitidos pelas suas incapacidades comportamentais/emocionais.


Na resolução dos problemas, os profissionais nem sempre equacionam construtivamente as questões emocionais e ao ignorá-las, os problemas se perpetuam e aumentam, obedecendo a linha do tempo, interferindo nos negócios, nas estratégias, nas performances, nos resultados.


É absolutamente urgente que cada vez mais, as pessoas entendam e saibam como lidar com as questões emocionais de maneira cognitivamente transparente e idealmente alinhadas.


É urgente que a Inteligência Emocional se desenvolva e se manifeste com clareza e domínio, pois esse conjunto de habilidades que constrói a inteligência emocional, é o que mais se busca nas pessoas e profissionais nos mais diversos cenários.


Os estudos demonstram que um dos fatores que mais impactam o desenvolvimento da inteligência emocional é o estresse.


É essencial identificar e compreender o estresse e os seus impactos biológicos e comportamentais, a fim de trabalhar com as maneiras mais objetivas, diretas e simples (e não simplórias) de praticar a gestão do mesmo, usando os estudos inovadores e argumentos altamente persuasivos.


A maior sabedoria no momento, é trabalhar um tema tão delicado de maneira leve e ao mesmo tempo profunda, buscando rápida aderência através da compreensão, buscando o reconhecimento, promovendo os ajustes necessários, construindo as inovações comportamentais e implantando as atitudes renovadas no seu dia a dia.


É fácil?

Talvez sim! Já experimentou?

Ou talvez não!


Mas é mandatório se iniciar esse movimento, na busca de maior equilíbrio e qualidade de vida, gerando resultados extraordinários!!


Vamos lá?


Alex Camargo

É gestor de negócios, educador, palestrante, Coach Senior com mais de 250 horas de formação pelo ICI –Integrated Coaching Institute. É também orientador nos cursos de formação em Coaching Integrado, facilitador e instrutor de treinamentos e workshops in-company na área de liderança (Liderança 360 e Líder Coach), cursos de mentoria para Coaches (Coaching Training & Mentoring) e cursos com foco em desenvolvimento sócio emocional. Tem certificação PCC – Professional Certified Coach pela ICF (International Coach Federation, USA).

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