Como liderar outros líderes


Ao longo da carreira que construiu, certamente você teve a oportunidade de ser guiado por diferentes tipos de líderes, desde os mais inspiradores, que contribuíram para o seu desenvolvimento, até os que o fizeram refletir sobre sua conduta profissional.


Mas, agora que você tem a oportunidade de liderar outros líderes, consegue imaginar como eles avaliam a sua gestão e liderança? Afinal, você é motivo de inspiração ou de preocupação?

Você foi preparado para liderar outros líderes?


E não estamos falando de cursos, treinamentos ou MBAs, mas da sua prática na vida profissional. Se você conviveu com líderes que inspiraram em você a vontade de entregar mais e melhor, provavelmente, se tornou um desses - e não há melhor preparação do que o exemplo e a prática quando se trata do comportamento.


Mas, mesmo se você não teve esta “sorte”, certamente você tinha capacidade para analisar as atitudes da sua liderança e concordar ou discordar.


Mudando o foco dos outros para você, você consegue ser o líder que você gostaria de ter? Essa é uma pergunta que pode guiar a sua gestão. Pois seus liderados, possivelmente, não têm a experiência ou a visão que você tem hoje, mas devem ser muito parecidos com você a algumas posições atrás.


Lembre-se: seus líderes não são você