A vida te dá o que você se dá
É tão fácil para a raça humana enxergar defeitos e qualidades nos outros...Notamos mais os ‘defeitos’ e damos mais força aos ‘defeitos’ e julgamos os ‘defeitos’ e rotulamos esses ‘defeitos’ e nos defendemos desses ‘defeitos’ como se fossem praga ou doenças contagiosas...
Que olhos usamos para enxergar esses defeitos?
Como é que estamos vendo as outras pessoas?
Como é que estamos nos enxergando?
Estamos nos tratando do jeitinho que gostaríamos de sermos tratados pelos outros? Ou estamos nos ‘batendo’ e batendo nos outros como desvairados personagens inconscientes e desumanos?
Já passou pela sua cabeça que o mundo nos trata do jeito que nós nos tratamos? Lógica pura! Reflexo imediato! Espelho...simplesmente espelho! Nenhuma mágica, nenhum misticismo e muito menos religiosismo.
Recebemos de volta, tudo aquilo que colocamos para fora, evidentemente ou discretamente...tudo volta, em algum momento, em alguma circunstância, em alguma ocasião...
Então, já que a logística é essa, vamos honrar a nossa inteligência e trabalhar muito, interna e externamente, para fazer emergir de nós apenas o nosso melhor, mesmo que não seja o melhor absoluto, que seja o bom daquele nosso momento, mas que seja o melhor. É nosso dever de vida, abrir os nossos olhos para saber apreciar o que a vida nos oferece com os olhos mais límpidos e puros, desprovidos da miopia psicológica.
Como está a sua visão sobre você? 20/20 ou menos?
Você está conseguindo ver os seus dons e belezas originais, assim como as suas conquistas? Ou está parado, olhando e vendo apenas aquilo que julga defeitos, problemas e distorções?
E quanto ao seu olhar lançado para os outros? Consegue ver a beleza e os esforços dos outros ou apenas as manhas e preguiças, que aliás todos temos em algum momento ou situação?Você está dando o que para você? Compreensão, força e autonomia de consciência ou distorção, fraqueza e obscuridade?
Não se esqueça que a vida te dá aquilo que você se dá!
Ineficaz exigir da vida algo que nem você se dá...e, acredite, se você não se dá, a vida não lhe dará mesmo!
Quer amor? Ame-se!
Quer carinho? Seja carinhosa (o)!
Quer prosperidade? Seja fértil!
Quer saúde? Seja saudável!
Quer beleza? Ilumine-se!
Observe que qualquer manifestação pode ocorrer a partir da sua própria fonte, que é abundantemente alimentada pela riqueza universal.
Quanto maior é a sua sintonia com o reconhecimento de qualidades (suas e dos outros) e estabelecimento de metas de conquista (suas) é para lá que o caminho começa a se construir, a seu favor e alinhado com o melhor do outro.
Certamente valerá a pena trabalhar muito e conscientemente para gerar caminhos de maior benefícios para todos.
Favoreça o autocuidado para estar tão abastecido, mas tão bem abastecido, que poderá espalhar ajuda para aqueles que, circunstancialmente, precisarem de seu apoio e colaboração.
Aprenda a ser bom ... só para ser feliz!!