top of page

Renovação


Quando vejo reportagens ou artigos ou comunicados que mostram algum tipo de retrocesso do que já foi conseguido durante os árduos anos de luta contra a ignorância e o desconhecimento, me questiono quanto a validade de tanto movimento e barulho no investimento de energia e de esperança, na busca de ideais mais compatíveis com a realidade de mundo atualizado.


Por todo o mundo, talvez não se tenha mobilizado o suficiente para criar um movimento saudável de libertação de métodos ultrapassados e condicionamentos enraizados, que são mantidos por crenças que fortalecem o pensamento retrógrado e inconsistente, fazendo um esforço para que se mantenham as estratégias habituais para o (sub) desenvolvimento humano.


As considerações e interpretações humanas merecem uma reavaliação com base nos estudos acadêmicos sobre o desenvolvimento humano e suas nuances. Os estudos antropológicos e sociais também trazem enorme contribuição ao conhecimento. E a medicina, com as suas descobertas incríveis sobre a evolução da raça…


Como reagimos à isso?

Diante de tantas novas possibilidades de elaboração de novos e mais saudáveis pensamentos, ainda nos agarramos nas idéias e crenças de que o “outro” é o problemático e doente. O ‘outro’ é o errado por tudo o que passamos. O ‘outro’ é o culpado por tornar este mundo um horror.


Ainda não notamos que a manutenção dessa terceirização é coisa velha! Mostra a existência de pensamentos velhos, de condicionamentos velhos, de apego às distorções, de falta de conhecimento!


Uma pessoa aberta a excelência através da auto responsabilidade, não tem regras e nem poções mágicas para lidar com ‘os outros’, pois reconhece que esses ‘outros’ sabem, sentem, percebem, e podem experimentar a luz que já está dentro deles e que todas as soluções devem emergir dele mesmo.

O máximo que podemos fazer é estimulá-los através de interações e questionamentos inteligentes e acima de tudo, através do extremo respeito por tudo o que ele já possui.


Respeitar os ritmos de evolução de cada um é uma das tarefas mais dignas.

Apoiar àqueles que desejam crescer é uma das tarefas mais dignas.Tanto apoiar os outros quanto a nós mesmos, é o mais digno a se fazer.Essa dinâmica se torna essencial quando se volta para si mesmo e para as suas próprias potencialidades.


Precisamos aprender a reconhecer o ‘outro’ e ‘a nós mesmos’ como uma fonte inesgotável de beleza, talentos, inteligência e infinitos potenciais, que nos provocam e nos impulsionam e nos capacitam a, deixar emergir tudo o que for necessário para que atinjamos os nossos ideais mais saudáveis na busca da felicidade.


Essa mudança no olhar, para si mesmo e para os outros, pode potencializar as próprias dimensões que ampliam a consciência em direção a evolução.

Renovação é a palavra e a ação!


Fazendo parte desta era do conhecimento avassalador, reitero que conhecimento sozinho é muito pouco, sem a ação deliberada de rever os seus pontos de vista e permitir-se renovar-se, sempre para o melhor dos mundos.

Tudo muda.

Tudo se altera.

É bom mantermos os olhos, ouvidos e bocas abertos para expressar o melhor de nós mesmos, incansavelmente!

Posts Em Destaque
Posts Recentes
Arquivo
Procurar por tags
Siga
  • Facebook Basic Square
  • Twitter Basic Square
  • Google+ Basic Square
bottom of page